logotipo /imagens/bandeiras/pt.gif   /imagens/bandeiras/gb.gif   /imagens/bandeiras/it.gif   /imagens/bandeiras/es.gif   /imagens/bandeiras/fr.gif
  
Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4 Slideshow Image 5 Slideshow Image 6 Slideshow Image 7 Slideshow Image 8
Apresentação
Palavra do Pároco
Palavra de Deus e revelações privadas
Aparições e revelações
Os Santos e a interpretação da Escritura
Balasar
Beata Alexandrina
História de uma Vida
Missão
Mensagem
Espiritualidade
Mística
Colóquios
Êxtases
Orações
Fátima e Balasar
Alexandrina no mundo
Processo | Glorificação
Serviços
Horários Litúrgicos
Pastoral da Mensagem da Beata Alexandrina
Serviços aos Peregrinos
Peregrinos - Estatísticas
Destaques
Capela da Santa Cruz
Cruz de Cristo
História da Capela S. Cruz
Alexandrina e a Santa Cruz
Fundação
Protocolo
Logótipo
Corpos Gerentes
Arquivo
Notícias
Temas de Reflexão
Meditar e Rezar com a Beata Alexandrina

Brasil

Todos os meses, o Santuário da Beata Alexandrina recebe correspondência do Brasil e, constata-se que o número de devotos está a aumentar claramente. 

O início desta devoção foi iniciado pelo Pe. Mariano Pinho, S.J. que, depois de ter sido Diretor Espiritual de Alexandrina, foi enviado para o Brasil, onde veio a falecer. 

No Brasil, escreveu e editou os dois livros acerca de Alexandrina: "Vítima da Eucaristia" e "No Calvário de Balasar". 

 

Fraternidade Toca de Assis | Padroeira


TOCA DE ASSIS

www.tocadeassis.org.br

 

 

Do Site Oficial:

A Fraternidade Toca de Assis é uma obra da Igreja Católica Apostólica Romana com influência de São Francisco de Assis, fundada no Brasil, na cidade de Campinas estado de São Paulo. Tem como carisma a Adoração ao Santíssimo Sacramento, o cuidado com os pobres em situação de rua e o anúncio itinerante do Evangelho, especialmente os mistérios eucarísticos e a opção preferencial pelos pobres.

Estamos, atualmente, no Brasil e no Equador. Temos várias missões, tais como: casas de acolhimento aos moradores de rua, casas de atendimento e a Pastoral de Rua.

Nossa missão: Fazer com que Jesus Sacramentado seja conhecido e amado. Revelar ao mundo essa presença escondida de Jesus nos pobres. Amar e fazer amada a Santa Igreja, rezando pelos sacerdotes e zelando pela Sagrada Liturgia.

Fraternidade Arca de Maria | Padroeira

FRATERNIDADE ARCA DE MARIA

 

www.arcademaria.com

 

 

 

Do Site Oficial:

O nosso carisma está fundamentado na vivência e propagação da Total Consagração a Jesus por Maria Santíssima ou Santa Escravidão de Amor, segundo o método de São Luís Maria G. de Montfort, para que venha logo o Triunfo do Imaculado Coração de Maria. 

Esta consagração se caracteriza pela entrega de tudo que somos e possuímos à Santíssima Virgem, para que através d’Ela possamos pertencer a Deus de uma maneira mais perfeita, crescendo em graça. 

A missão que Jesus deu a Nossa Senhora foi a de formar verdadeiros adoradores de Deus. Pela Total Consagração, nós acolhemos Maria em nossa “casa” (coração) e Ela nos acolhe na Escola de seu Imaculado Coração, onde aprendemos o verdadeiro amor a Deus e ao próximo, bem como as demais virtudes que farão de nós verdadeiros cristãos. É uma perfeita renovação das promessas do Santo Batismo. Fazendo esta consagração damos o nosso sim a Jesus que nos deu Maria por Mãe, Mestra e Formadora.  

 

Vivência do carisma

 

A adoração

A vivência da Santa Escravidão de Amor a Jesus por Maria se dá na adoração amorosa e reparadora do Santíssimo Corpo de Deus, fim último de toda a nossa devoção, esforços e sacrifícios. 

 

 

O acolhimento aos pobres e doentes abandonados

Como instituição religiosa e a exemplo da Igreja, comprometida com o próximo e a causa social, desenvolvemos um trabalho de acolhimento e assistência junto aos irmãos de rua, doentes abandonados e necessitados. Esse acolhimento é feito sem distinção de etnia, cor, condição social ou credo religioso.

 

 

Missão evangelizadora

O Senhor concedeu-nos uma missão evangelizadora bastante abrangente, posto que se trata de viver e propagar a devoção e consagração a Nossa Senhora (patrimônio da espiritualidade da Igreja Católica).

 

 

 

Comunidade Católica Servir | Baluarte

COMUNIDADE CATÓLICA SERVIR

 

www.comunidadeservir.com

 

 

Do Site Oficial:

Em 1979 foi fundado o Movimento Servir, que tinha o objetivo de aprofundar os jovens e inseri-los nas paróquias para o serviço. Por volta do ano de 1999, alguns dos seus membros sentiram forte chamado a consagrar suas vidas de forma intensa ao serviço a Deus, mesmo sem saber o que seria este apelo de Nosso Senhor aos seus corações não tiveram medo e mergulharam assim então em águas mais profundas. Através do interesse destes em entender o que era aquele sentimento, aquela vocação que nascia e que não se entendia, aos poucos foi-se compreendendo o que seria uma vida em Comunidade. Foi então, que em 12 de outubro de 2000, sob a intercessão da sempre Virgem Maria, os primeiros membros desta obra se reuniram e depois de um dia inteiro de oração, convivência e partilha deu-se a fundação da Comunidade Católica Servir. Lembro-me da grandeza que Deus nos fez experimentar em sermos eleitos para o novo que Ele mesmo suscitava em nós, a felicidade de termos um meio de sermos ainda mais Dele mexeu profundamente em nosso interior e daí só pudemos responder a este Deus tremendo: “Eis-nos aqui! Somos teus!”

 

 

Missão

Nosso carisma nos chama a atender os apelos desse mundo, como também, as necessidades da Santa Mãe Igreja, ela que tem sido caluniada e perseguida, precisa de membros que pela fidelidade aos seus ensinamentos e doutrinas possam testemunhar para o mundo o verdadeiro caminho, que é a Igreja de Cristo, fundada sobre a rocha que é Pedro. “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.(Mt16,18). Por isso, o nosso apostolado consiste em estar e fazer o que a hierarquia da Santa Mãe Igreja nos pede, assim transmitindo o carisma que o Senhor nos confiou. Nesse momento da história da humanidade, percebemos que o mal tem investido contra a família, primeira célula da sociedade, e primeira igreja doméstica, por isso queremos ofertar a Deus famílias novas para um mundo novo, como sinal do nosso chamado. Trabalhar o jovem, para que ele viva verdadeiramente a vocação que o Senhor Jesus escolheu para ele, fazendo dele um discípulo e missionário.

 

Destaques
/imagens/destaques/rsz_anopastoral2016_17.jpg
Agenda
2016-2017
Ano Mariano - Fé Contemplada
31 de outubro
Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria
Localização

Ver mapa maior
ContactosMoradaHorários

Tel. Igreja: (00351) 252 951 601

Tel. Fundação: (00351) 252 951 264 

Tlm Fundação: (000351) 963 649 183

E-mail: fundacao@alexandrinadebalasar.com

Rua Alexandrina Maria da Costa, 21

4570-017 Balasar PVZ

GPS     41º 24' 17'' N    8º 37' 31'' W

Receção da Igreja:

segunda feira a sábado

09h00-12h30 e 14h00-18h00

domingo

09h00 às 12h45 e 14h30 às 18h00 

                                      

Casa da Alexandrina:

Inverno

09h00-12h00 e 14h00-18h00

Verão

Semana - 09h00 às 12h00 e 14h00 às 19h00

Domingo e Dia Santo - 08h00 às 19h00