logotipo /imagens/bandeiras/pt.gif   /imagens/bandeiras/gb.gif   /imagens/bandeiras/it.gif   /imagens/bandeiras/es.gif   /imagens/bandeiras/fr.gif
  
Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4 Slideshow Image 5 Slideshow Image 6 Slideshow Image 7 Slideshow Image 8
Apresentação
Palavra do Pároco
Palavra de Deus e revelações privadas
Aparições e revelações
Os Santos e a interpretação da Escritura
Balasar
Beata Alexandrina
História de uma Vida
Missão
Mensagem
Espiritualidade
Mística
Colóquios
Êxtases
Orações
Fátima e Balasar
Alexandrina no mundo
Processo | Glorificação
Serviços
Horários Litúrgicos
Pastoral da Mensagem da Beata Alexandrina
Serviços aos Peregrinos
Peregrinos - Estatísticas
Destaques
Capela da Santa Cruz
Cruz de Cristo
História da Capela S. Cruz
Alexandrina e a Santa Cruz
Fundação
Protocolo
Logótipo
Corpos Gerentes
Arquivo
Notícias
Temas de Reflexão
Meditar e Rezar com a Beata Alexandrina

Brasil

Todos os meses, o Santuário da Beata Alexandrina recebe correspondência do Brasil e, constata-se que o número de devotos está a aumentar claramente. 

O início desta devoção foi iniciado pelo Pe. Mariano Pinho, S.J. que, depois de ter sido Diretor Espiritual de Alexandrina, foi enviado para o Brasil, onde veio a falecer. 

No Brasil, escreveu e editou os dois livros acerca de Alexandrina: "Vítima da Eucaristia" e "No Calvário de Balasar". 

 

Fraternidade Toca de Assis | Padroeira


TOCA DE ASSIS

www.tocadeassis.org.br

 

 

Do Site Oficial:

A Fraternidade Toca de Assis é uma obra da Igreja Católica Apostólica Romana com influência de São Francisco de Assis, fundada no Brasil, na cidade de Campinas estado de São Paulo. Tem como carisma a Adoração ao Santíssimo Sacramento, o cuidado com os pobres em situação de rua e o anúncio itinerante do Evangelho, especialmente os mistérios eucarísticos e a opção preferencial pelos pobres.

Estamos, atualmente, no Brasil e no Equador. Temos várias missões, tais como: casas de acolhimento aos moradores de rua, casas de atendimento e a Pastoral de Rua.

Nossa missão: Fazer com que Jesus Sacramentado seja conhecido e amado. Revelar ao mundo essa presença escondida de Jesus nos pobres. Amar e fazer amada a Santa Igreja, rezando pelos sacerdotes e zelando pela Sagrada Liturgia.

Fraternidade Arca de Maria | Padroeira

FRATERNIDADE ARCA DE MARIA

 

www.arcademaria.com

 

 

 

Do Site Oficial:

O nosso carisma está fundamentado na vivência e propagação da Total Consagração a Jesus por Maria Santíssima ou Santa Escravidão de Amor, segundo o método de São Luís Maria G. de Montfort, para que venha logo o Triunfo do Imaculado Coração de Maria. 

Esta consagração se caracteriza pela entrega de tudo que somos e possuímos à Santíssima Virgem, para que através d’Ela possamos pertencer a Deus de uma maneira mais perfeita, crescendo em graça. 

A missão que Jesus deu a Nossa Senhora foi a de formar verdadeiros adoradores de Deus. Pela Total Consagração, nós acolhemos Maria em nossa “casa” (coração) e Ela nos acolhe na Escola de seu Imaculado Coração, onde aprendemos o verdadeiro amor a Deus e ao próximo, bem como as demais virtudes que farão de nós verdadeiros cristãos. É uma perfeita renovação das promessas do Santo Batismo. Fazendo esta consagração damos o nosso sim a Jesus que nos deu Maria por Mãe, Mestra e Formadora.  

 

Vivência do carisma

 

A adoração

A vivência da Santa Escravidão de Amor a Jesus por Maria se dá na adoração amorosa e reparadora do Santíssimo Corpo de Deus, fim último de toda a nossa devoção, esforços e sacrifícios. 

 

 

O acolhimento aos pobres e doentes abandonados

Como instituição religiosa e a exemplo da Igreja, comprometida com o próximo e a causa social, desenvolvemos um trabalho de acolhimento e assistência junto aos irmãos de rua, doentes abandonados e necessitados. Esse acolhimento é feito sem distinção de etnia, cor, condição social ou credo religioso.

 

 

Missão evangelizadora

O Senhor concedeu-nos uma missão evangelizadora bastante abrangente, posto que se trata de viver e propagar a devoção e consagração a Nossa Senhora (patrimônio da espiritualidade da Igreja Católica).

 

 

 

Comunidade Católica Servir | Baluarte

COMUNIDADE CATÓLICA SERVIR

 

www.comunidadeservir.com

 

 

Do Site Oficial:

Em 1979 foi fundado o Movimento Servir, que tinha o objetivo de aprofundar os jovens e inseri-los nas paróquias para o serviço. Por volta do ano de 1999, alguns dos seus membros sentiram forte chamado a consagrar suas vidas de forma intensa ao serviço a Deus, mesmo sem saber o que seria este apelo de Nosso Senhor aos seus corações não tiveram medo e mergulharam assim então em águas mais profundas. Através do interesse destes em entender o que era aquele sentimento, aquela vocação que nascia e que não se entendia, aos poucos foi-se compreendendo o que seria uma vida em Comunidade. Foi então, que em 12 de outubro de 2000, sob a intercessão da sempre Virgem Maria, os primeiros membros desta obra se reuniram e depois de um dia inteiro de oração, convivência e partilha deu-se a fundação da Comunidade Católica Servir. Lembro-me da grandeza que Deus nos fez experimentar em sermos eleitos para o novo que Ele mesmo suscitava em nós, a felicidade de termos um meio de sermos ainda mais Dele mexeu profundamente em nosso interior e daí só pudemos responder a este Deus tremendo: “Eis-nos aqui! Somos teus!”

 

 

Missão

Nosso carisma nos chama a atender os apelos desse mundo, como também, as necessidades da Santa Mãe Igreja, ela que tem sido caluniada e perseguida, precisa de membros que pela fidelidade aos seus ensinamentos e doutrinas possam testemunhar para o mundo o verdadeiro caminho, que é a Igreja de Cristo, fundada sobre a rocha que é Pedro. “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.(Mt16,18). Por isso, o nosso apostolado consiste em estar e fazer o que a hierarquia da Santa Mãe Igreja nos pede, assim transmitindo o carisma que o Senhor nos confiou. Nesse momento da história da humanidade, percebemos que o mal tem investido contra a família, primeira célula da sociedade, e primeira igreja doméstica, por isso queremos ofertar a Deus famílias novas para um mundo novo, como sinal do nosso chamado. Trabalhar o jovem, para que ele viva verdadeiramente a vocação que o Senhor Jesus escolheu para ele, fazendo dele um discípulo e missionário.

 

Destaques
/imagens/destaques/rsz_anopastoral2016_17.jpg
Agenda
2016-2017
Ano Mariano - Fé Contemplada
8 e 9 de julho 2017
Festa do Senhor da Cruz
14 de setembro
Exaltação da Santa Cruz
13 de outubro 2017
62.º aniversário da morte da Beata Alexandrina
31 de outubro
Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria
Localização

Ver mapa maior
ContactosMoradaHorários

Tel. Igreja: (00351) 252 951 601

Tel. Fundação: (00351) 252 951 264 

Tlm Fundação: (000351) 963 649 183

E-mail: fundacao@alexandrinadebalasar.com

Rua Alexandrina Maria da Costa, 21

4570-017 Balasar PVZ

GPS     41º 24' 17'' N    8º 37' 31'' W

Receção da Igreja:

segunda feira a sábado

09h00-12h30 e 14h00-18h00

domingo

09h00 às 12h45 e 14h30 às 18h00 

                                      

Casa da Alexandrina:

Inverno

09h00-12h00 e 14h00-18h00

Verão

Semana - 09h00 às 12h00 e 14h00 às 16h00

Domingo e Dia Santo - 08h00 às 19h00